Comentário ao Evangelho do dia feito por:

Tuesday, February 14, 2006

Santo [Padre] Pio de Pietrelcina (1887-1968), capuchinho: Um Pensamento.


“Porque é que esta geração pede um sinal?”: Acreditar mesmo na obscuridade
O Espírito Santo diz-nos: Não deixeis o vosso espírito sucumbir à tentação e à tristeza porque a alegria do coração é a vida da alma. A tristeza não serve para nada e cria a morte espiritual.
Acontece por vezes que as trevas da prova oprimem o céu da vossa alma; mas elas são luz! É graças a elas que vós credes na obscuridade; o espírito sente-se perdido, receoso por já não ver, por já nada compreender. Mas é nesse momento que o Senhor fala e se torna presente à alma; e esta escuta, compreende e ama no temor de Deus. Para “ver” Deus, não espereis pois pelo Tabor (Mt 17,1) quando já o contempláveis no Sinai (Ex 24,18).
Progredi na alegria de um coração sincero e de grande abertura. E se vos é impossível conservar esta alegria, pelo menos não perdeis a coragem e conservai toda a vossa confiança em Deus.

(FONTE: Disponível em: <http://evangelizo.org/>. Acesso em: 14 fev. 2006)

obs: Comentário ao Evangelho publicado com atraso porque o Ars Dei (todos) estava participando da festa em honra de Nossa Senhora de Lourdes, no município de Eldorado do Sul, onde não dispunhamos de Internet.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home